segunda-feira, 31 de outubro de 2011
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
| 009, 02:55 PM | #1 |
| ☩ Ξmanuel Join Date: Oct 2008 Location: Rio de Janeiro Posts: 17,579 | Bairro Jabour/Senador Camará - Zona Oeste carioca A pedido do turista Jorge M, resolvi dar uma passadinha no Bairro Jabour - bairro onde a madrinha dele reside e fazer um mini thread. Há muito tempo que eu não fazia um "mini-tour" por lá, pois como quase todos sabem, Senador Camará é cercado de favelas; mas mesmo assim resolvi "correr o risco". Não deu para tirar muitas fotos não, mas dá para se ter uma pequena noção do bairro. O Sub-bairro Jabour pertence a Senador Camará. Um bom bairro com boas casas e bem agradável. As fotos não retratam na realidade de quão bom é o bairro. 01 – A entrada do bairro. 02 03 – Esses prédios são todos dos anos 70. 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 Last edited by Emanuel Paiva; March 20th, 2011 at 11:21 PM. |
| | |
| Sponsored Links |
| |
| | #2 |
| ☩ Ξmanuel Join Date: Oct 2008 Location: Rio de Janeiro Posts: 17,579 | O Bairro Jabour é um bairro basicamente residencial e bem aconchegante, apenas deveria ser mais arborizado. |
| M | #1 |
| ☩ Ξmanuel Join Date: Oct 2008 Location: Rio de Janeiro Posts: 17,579 | Rio de Janeiro (RJ) – Sepetiba (Zona Oeste): o bairro mais longínquo da cidade, um dos piores IDH’s (0,761) e um mar de lama. Infelizmente, Sepetiba é hoje uma semi-favela. Caros turistas, estreando minha câmera nova, decidi fazer um thread inédito e alternativo sobre Sepetiba, o bairro mais longínquo da cidade, além de ser um dos mais feios. Decidi dividi-lo em três partes: Praia de Sepetiba, Praia do Recôncavo e Praia do Cardo, visto que as três “praias” fazem parte do bairro Sepetiba. PRAIA DE SEPETIBA 01 – Tirei somente três fotos da praia de Sepetiba porque estava dentro de um ônibus e demais ficaram uma bosta. Observem que a prefeitura está fazendo um tipo de “aterro” na praia que é um verdadeiro mar de lama...rs 02 03 PRAIA DO RECÔNCAVO 04 – Imagem de iemanjá, algo comum no bairro. Preferi fotografar apenas a “orla”, visto que o bairro é enorme e as ruas internas não são tão bonitas assim... 05 – Bati um longo papo com dois moradores: Marta e Luis. Eles me contaram a decepção que estão passando por viverem num bairro estagnado e decadente. Marta mora há quatro anos e Luis mais de 40. Acreditem se quiser, mas eu aprendi a nadar nessas águas que hoje está para lá de poluídas. Na época eu tinha 12 anos (1976), quando a praia “bombava” como uma das opções para os moradores de Santa Cruz, Campo Grande e Bangu. Hoje, só restaram as lembranças... 06 – As imagens do abandono falam por si só... 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 - Pescadores persistentes...rs 18 19 20 21 22 23 – O único prédio do bairro. PRAIA DO CARDO 24 – Segundo fui informado por moradores, aqui será feito uma obra de esgoto, visto que todo o esgoto vai direto para a praia. 25 – A impressão que dá é que a praia da brisa é menos horrorosa do que a praia do recôncavo, mas o mar de lama continua... 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 – Cadê o mar????? 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 – Cadê o mar ??? O que se vê são inúmeras “línguas negras” ao longo da praia. 51 – Se começamos com Iemanjá, também terminamos com ela, o detalhe é que a última Iemanjá está quase desabando, percebam o detalhe da inclinação... Bom, este thread está longe de ser o meu melhor, mas como eu tive o propósito de fotografar a orla de Sepetiba, está ai nua e crua até o presente momento. Espero que a prefeitura se mobilize para dar um upgrade no bairro. Na verdade, esse foi o meu primeiro THREAD-DENÚNCIA!!!. Forte abraço, Last edited by Emanuel Paiva; March 6th, 2011 at 02:10 AM. |
| | |
Assinar:
Comentários (Atom)